terça-feira, 16 de agosto de 2011

8º dia da novena

8º Dia

Maria é caminho que nos leva ao Pai

Santa Teresinha: "Ó virgem Imaculada, doce estrela de minha vida, irradiais Jesus e a ele me unis. Deixai-me, ó Mãe, esconder-me sob o vosso manto, hoje só, eu vos peço insistentemente..."

Palavra de Deus: "Perto da cruz estava a mãe de Jesus... Jesus vendo-a, e perto dela o discípulo que ele amava, disse a ela: ’Aí está o teu filho‘. Em seguida disse ao discípulo: ‘ Aí está a tua mãe’. A partir desse dia o discípulo a levou para sua casa" (Jo 19,26ss).

ORAÇÃO: Senhor Jesus, que destes a vossa Mãe como nossa Mãe, concedei-nos a graça de vivermos em plenitude a grandeza de fé, a esperança profunda e a caridade efetiva que Maria testemunhou. Que possamos, com ela, proclamar: "O Senhor fez por nós maravilhas e o seu nome é Santo" . Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário