quarta-feira, 17 de agosto de 2011

9º dia da novena

9º DIA

Acolher a graça que nos é dada a cada dia

Santa Teresinha: "Minha vida é um instante e uma hora passageira. Minha vida é um momento que me foge ligeiro, vós sabeis, ó meu Deus. Para vos amar na terra, tenho somente hoje, apenas."

Palavra de Deus: "Jesus dizia: ‘ Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham nem tecem. Mas eu afirmo que nem mesmo Salomão se vestiu como uma delas. Se Deus veste a erva do campo que floresce de manhã e à tarde já ficou seca, assim também Ele cuidará de vocês... " (Mt 6,28).

ORAÇÃO: Deus, Trindade de Amor e Vida, que nos chamais a viver a felicidade completa na vossa presença, fazei que possamos compreender que somos "erva que passa", sopro de vida; que nos desapeguemos do orgulho, da vaidade, do preconceito que nos cegam. Que tenhamos o olhar límpido e transparente, aquele que permitiu a Santa Teresinha contemplar a vossa Sagrada Face. Amém.



AGRADECIMENTO

(para todos os dias da novena)

Ó Deus, que nos permitis louvar a vossa bondade infinita e proclamar os vossos benefícios na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dai-nos, pela sua intercessão, semearmos ao nosso redor inúmeras graças vindas de Vós. Que nosso testemunho e presença de fé engrandeçam ainda mais o coro solene dos anjos e santos que, dia e noite, celebram a vossa misericórdia e majestade. Abençoai-nos Senhor Deus, pela intercessão de Santa Teresinha, nesta novena que celebramos a Vós, Pastor que nos conduz, fonte de água viva, caminho, verdade e vida. Amém.


Um comentário:

  1. Oi amigo,linda essa novena...são nessas palavras que eu me apego para ter forças....Deus te abençoe!Bjsssss.

    ResponderExcluir